terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ignorância dos que destróem a si mesmos...

Boa noite, amigos!
Vamos iniciar aqui um bate-papo em nome da preservação das árvores, do meio-ambiente e, conseqüentemente, de nós mesmos.

São tantos os absurdos que vemos por aí, alimentados pela impunidade que reina por este país afora, que às vezes quase desanimo.

A biodiversidade mais rica do mundo, no caso a brasileira, é desprezada pelo próprio brasileiro, que destrói tudo, tanto nas matas quanto nas cidades, as quais estão ficando cada vez mais áridas, com a cruel substituição de nossas frondosas árvores nativas, tão bem adaptadas e que tantos benefícios nos trazem, por estes arbustos minimalistas e importados de outros países, que em nada acrescentam à nossa paisagem nem em beleza nem em fertilidade da terra, muito menos na atração de pássaros, sombreamento, etc. - benefícios que as árvores nativas BRASILEIRAS trazem!

Mas temos que falar de esperança, e a esperança vem de nossas ações, do que pudermos fazer para mudar!

Por isso vamos estimular o plantio de árvores nativas de nossas regiões, vamos denunciar abusos por parte da população ignorante ou das autoridades corruptas. Lembre-se, nós temos que ser os olhos e os ouvidos da natureza, em defesa dela!!!!

Abraço a todos e sejam bem-vindos!!

2 comentários:

adriano disse...

muito bom o seu tex to vo comesar a li encontrar

ARQ. GABRIEL ENGRACIA disse...

Adriano, muito obrigado pela participação, volte sempre ao blog e dê suas sugestões para, todos nós juntos, ajudarmos a melhorar este planeta tão destruído!
Abraço!
GABRIEL