domingo, 11 de maio de 2008

PLANO PARA DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA

Nesta semana, o (des)governo do PT lançou, como sempre em solenidade bastante pomposa, mais um de seus planos vazios de ação. Intitulado "Plano Amazônia Sustentável", ele vem sendo discutido desde 2003 (ou seja, há cinco anos) e o resultado final - só agora apresentado - não representa nem um décimo do que era esperado quando fora anunciado.

Para começar que, das 24 páginas entregues à imprensa, ONGs e autoridades, 19 delas falam do famigerado PAC ("plano de aceleração do crescimento"). Só aí começa uma grande contradição: o PAC, ao menos na Amazônia, não passa de um grande "Plano para Destruição da Amazônia". Se não, como podemos falar em amazônia sustentável com esses projetos mirabolantes, típico dos governos militares da década de 70, de abertura de estradas e implantação de usinas hidrelétricas gigantescas em meio ao pouco que resta da (por enquanto) maior floresta tropical do mundo?

Caros amigos,
Para continuar a ler este e outros textos, gostaria que vocês conhecessem este livro.
Ele possui todos os TEXTOS deste blog REVISADOS E AMPLIADOS , bem como TEXTOS INÉDITOS também!
O livro "REFLEXÕES ECOLÓGICAS EM UM MUNDO INSUSTENTÁVEL" vocês podem adquirir clicando na imagem acima, no site CLUBE DE LEITORES.

Os leitores que quiserem guardar este conteúdo em sua biblioteca ou mesmo dá-lo de presente a amigos, eu ficarei bastante honrado!

A luta do BLOG TREES FOREVER por um mundo mais sustentável e por governos mais sérios e atuantes na área ambiental vocês já conhecem. Esta luta é de todos nós e eu agradeço muito por estes quase dois anos de convivência aqui neste ambiente virtual!

Se possível, por favor ajudem-nos a divulgar este livro, enviando o site abaixo a seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho, familiares, etc.:

http://clubedeautores.com.br/book/9850--REFLEXOES_ECOLOGICAS

Um forte abraço a todos e muito obrigado!!

Gabriel Bertran

3 comentários:

Dando Pitacos disse...

GABRIEL

Estou reprisando aqui o tópico postado na comunidade MEIO AMBIENTE: VIDA OU MORTE!

"Você realmente tem razão! Efetivamente, há um plano para destruir ainda mais a AMAZÔNIA, e o pior de tudo, com a chancela do Legislativo, e por mais irônico que possa parecer, no ano "dedicado" ao meio ambiente!

O projeto de lei que tramita na Câmara amplia a área de desmatamento em propriedades da AMAZÔNIA, fazendo com o Brasil, num retrocesso sem precedentes na história da luta pela preservação do Planeta, retome a política ambiental dos anos 60!!!

É só ver o vídeo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM828276-7823-PROJETO+QUER+AMPLIAR+AREA+DE+DESMATAMENTO+NA+AMAZONIA,00.html

Será que alguém ainda tem algum comentário?"

Fusca disse...

Caro Gabriel,
entrementes, ainda tivemos a fritura de Marina Silva - cuja presença no ministério do desgoverno lulla era, de resto, meramente figurativa. Quando falou a verdade sobre o desmatamento nunca antes visto em nossa história, o chefete mandou que calasse a boca.
Veja umas charges no blog www.fuscabrasi.blogspot.com sobre o tema. No 'site' AmbienteBrasil tem uma análise interessante sobre o tema, principalmente no início, em que fala abertamente da FRITURA de Marina Silva:
http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=38229
De todo modo, temos que redobrar nossa atenção. Acho que só com outros governantes poderemos preservar a Amazônia e o resto do país. Com a quadrilha atual, até quem seria honesto nada consegue... o exemplo acabamos de ver. O maior desmatamento anual de todos os tempos começou em 2003.

Fusca disse...

Realmente, o pouco de bom que conseguimos herdar dos governos anteriores está sendo sistematicamente destruído por esse desgoverno:
1 - Impunidade - as leis de lulla anularam a legislação anti-crime dos anos 90 e hoje o Brasil tornou-se o paraíso do crime organizado
2 - Desmatamento mais elevado de nossa história, com a revogação das leis da era FHC comentado aqui
3 - Bolsa Escola, educação, saúde: abandonados, substituídos pela maior compra de votos já vista neste país, em nível nacional
4 - Imagem do Brasil, há alguns anos respeitado como potência emergente, agora virou símbolo de prostituição internacional, tráfico e crime organizado, e os brasileiros são discriminados, presos e repatriados nos mais importantes aeroportos do mundo. Só o futebol permaneceu como marca registrada não pejorativa.
5 - IDH, índices sociais - em apenas 2 anos de lullismo, perdemos o trabalho de 6 anos, retrocedendo 7 posições no ranking mundial, sendo ultrapassados até pela Albânia, Bielorússia, e Bósnia Herzegovina!!!
6 - Inflação - dominada desde Itamar Franco, agora retorna a níveis anteriores ao Plano Real (quadruplicou no último mes).