domingo, 10 de fevereiro de 2008

NOVO ABSURDO:Anistia aos desmatadores!

Caros amigos,
Não conseguimos imaginar a que ponto chegam os absurdos deste (des)governo.
Como já mencionei anteriormente, eu queria me limitar a discutir apenas meio-ambiente neste espaço. Até porque sabemos que a destruição da natureza independe de governos ou regimes políticos : é da natureza humana destruir tudo a sua volta.
Nós não deveríamos nos surpreender com notícias como a de hoje (domingo, 10 de fevereiro de 2008) no jornal O Estado de São Paulo: "Governo vai anistiar desmatador e reduzir áreas de preservação"
Precisa dizer mais alguma coisa? Simplesmente o governo irá ajudar estes criminosos a regularizarem a documentação das terras que eles pilharam e devastaram, obrigando-os a reflorestarem 50% delas, o que na prática, bem sabemos, acaba não acontecendo (ou então acontece, mas com eucalipto e outras espécies não-nativas do local). Com isso
o governo vai legalizar em torno de 220 mil quilômetros quadrados de Amazônia desmatada ilegalmente, uma área correspondente à soma dos Estados do Paraná e Sergipe!
Mais uma vez premia-se a ilegalidade "nesse país". O mesmo ocorre em nossas grandes cidades, onde áreas de proteção são invadidas criminosamente por favelas, que acabam com as matas nativas e os mananciais de água potável, e, anos depois, o governo regulariza estas áreas, quando devia esvaziá-las, são áreas de preservação que, se intocadas, beneficiam populações de milhões de pessoas! Da mesma forma que a Amazônia em pé beneficia a todo o mundo!

Caros amigos,
Para continuar a ler este e outros textos, gostaria que vocês conhecessem este livro.
Ele possui todos os TEXTOS deste blog REVISADOS E AMPLIADOS , bem como TEXTOS INÉDITOS também!
O livro "REFLEXÕES ECOLÓGICAS EM UM MUNDO INSUSTENTÁVEL" vocês podem adquirir clicando na imagem acima, no site CLUBE DE LEITORES.

Os leitores que quiserem guardar este conteúdo em sua biblioteca ou mesmo dá-lo de presente a amigos, eu ficarei bastante honrado!

A luta do BLOG TREES FOREVER por um mundo mais sustentável e por governos mais sérios e atuantes na área ambiental vocês já conhecem. Esta luta é de todos nós e eu agradeço muito por estes quase dois anos de convivência aqui neste ambiente virtual!

Se possível, por favor ajudem-nos a divulgar este livro, enviando o site abaixo a seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho, familiares, etc.:

http://clubedeautores.com.br/book/9850--REFLEXOES_ECOLOGICAS

Um forte abraço a todos e muito obrigado!!

Gabriel Bertran

5 comentários:

BZW disse...

o Brasil possui uma legislação que se aplicada seria suficiente para garantir a preservação das florestas (com alguns ajustes a serem feitos), mas Brasília esta "infestada" pelos vermes da corrupção, nosso presidente não tem voz ativa, nossa ministra do meio ambiente é uma "boca mole" além da retórica amadora e vazia, é evidente a má vontade na questão ambiental, aquela mentalidade predador a e inconseqüente ainda vigora, eles são tão ignorantes que não conseguem compreender o potencial da bio-diversidade e do eco-turismo na geração de renda e na economia da Amazônia. A falta de investimentos na educação em geral acaba gerando mais ignorância e assim ficamos a mercê desses incompetentes, lamentar sim, mas mais do que isso precisamos mostrar que assim como a Gralha Azul, que leva ao meio da mata derrubada a sua semente de esperança, nós podemos mostrar exemplos de resistência, agora se o Brasil não mudar a forma de servir pizza à esses "ranan calheiros" o caos será irreversível!!!

crawwww AQUI!!!!!!!!!!!

ARQ. GABRIEL ENGRACIA disse...

Falou tudo, RELEVANCIAS, infelizmente não podemos confiar nas ações desde (des)governo, as quais quando saem do papel, vêm mais para piorar do que para melhorar as coisas.
De qualquer forma se houvesse FISCALIZAÇÃO e CADASTRAMENTO de todas as terras, bastaria aplicar a lei existente, não criar uma nova, ainda mais com anistia aos bandidos! Que absurdo!
Mas temos que sempre ter esperança e, de fato, agir de semente em semente, como faz a gralha azul.
E, felizmente, a oposição começou a se pronunciar hoje, vamos ver se mandam embora pra sempre esta lei de anistia, pois os bandidos não merecem isso!
Abraços!

Fusca disse...

Tem toda razão! O desgoverno atual só pune a população e as vítimas, enquanto protege ("Não vamos resolver todos os problemas dexte paíx reduzindo a maioridade penal" no caso de João Hélio) e ainda premia os criminosos com essa anistia (quando havia governo no Brasil, os devastadores eram desapropriados por leis que penalizavam o desmatamento com desapropriação).
Motivação presidencial: segundo corre entre jornalistas (tema estritamente censurado na mídia), até o lulinha tem parte nisso: dizem que o próprio (o filho mesmo, gênio das finanças, o 'fenômeno') tem terras no Xingu e está arrematando gado em tudo o que é leilão em Goiás e Mato Grosso... Pela reação do despresidente contra a ministra Marina, e pelo linguajar ("é só uma coceira") dá prá concluir que ele é parte ativa ou interessada na questão, e não mero espectador ignorante sem voz ativa, como quer parecer quando a coisa aperta. Lembram do mensalão? Alguém acredita que o chefão não sabia de nada?

ARQ. GABRIEL ENGRACIA disse...

Pois é, Fusca, foi bom você lembrar do "lullinha filho". Eu havia lido já em alguns blogs que o mesmo está acumulando gado na Amazônia (com o dinheiro da Telemar, é claro). Com isso vemos o quanto nosso (des)presidente é parte interessada na manutenção deste sistema criminoso de "derrubar o mato para abrir pasto", vigente há 500 anos "neççe paíz".
O que se vê é que os petralhas pegaram tudo de pior existente no País e colocaram a serviço delles mesmo!
É muito triste e, com isso, as esperanças de mudanças diminuem, embora não devemos perdê-las...

Fusca disse...

Este blog está muito bom. É um serviço de utilidade pública na tarefa de abrir os olhos dos brasileiros conscientes da necessidade de salvar o Brasil.
Já está na área de 'links' do blog www.fuscabrasil.blogspot.com
Parabéns!